2008-05-11

Dia das Mães

11 de maio, domingo, dia das mães. O dia está nublado em parte, tem uma nuvem bem acima da minha casa, mas eu vejo o céu azul pouco mais a frente, vai ser um dia bonito com nuvens, sem o sol batendo diretamente mas ainda assim aquecendo. Tem um pouco de brisa, a grama não se move com ela mas os fios de luz mais baixos sim e ao longe dá pra ver o topo das árvores balançando. Meu cachorro está solto no pátio da frente hoje e está mais louco que nunca, tem três crianças brincando na casa da frente, três meninos, o mais velho deve ter no máximo doze anos, eles tem uma moto pra crianças, dessas pequenas mas com todas as funcionalidades das grandes, no momento o mais novo deles está brincando com a tal moto, ele deve ter no máximo onze anos e está dando voltas no terreno da casa. Quando eu era criança o sonho de consumo de todos era aqueles "patinetes motorizados", acho que todo mundo sonhova andar num daqueles, mas só vi em revistas. No verão eu vi duas crianças com esses patinetes, cada um tinha um, eles andavam na alameda que tem na minha quadra e deixavam toda a grama marcada, é um terreno um pouco fofo já que sempre chove então a grama está sempre molhada, é facil deixar valos de rolo com aqueles pneus. Minha família toda já saiu de casa, nós vamos almoçar na casa do meu primo hoje, almoço de família que menos da metade vai, sabe como é, eu fiquei pra trás pra tomar banho sem atrasar ninguém e ainda assim chegar na hora do almoço, tenho que levar o presente da minha dinda, nem embalei ele ainda. Vai ter lasanha, a famosa lasanha da minha mãe, ela teve que ir um pouco mais cedo já que é sempre ela que monta a lasanha. Todos podem fazer igual e com ela supervisionando, se não for ela que monta a lasanha no fim, não fica igual, não fica tão gostosa. Nunca fiz a lasanha da minha mãe, espero que quando fizer eu tenha a mesma mão da minha mãe, tomara que tenha herdado isso dela. Ela é uma péssima cozinheira num geral, mas as coisas que ela sabe fazer como massas, ela sabe realmente fazer, faz como ninguém. Eu tenho amigos que quando vem pra minha casa sempre pedem pra mim antes falar com a minha mãe e pedir pra que ela faça "tal massar" ou "tal comida", normalmente pedem a massa de frios, é bem gostosa mesmo. O sol abriu, a nuvem seguiu pro mar. Da minha janela não se pode ver o mar, da minha casa não se pode ver o mar, mas dá pra ver o morro, é tão lindo o morro, mais lindo que o mar. Ele é azul, quanto mais azul, mais limpo o tempo vai estar, aprendi isso com a minha avó. me veio um desejo súbito de ver aquela criança bater contra o muro de concreto com aquela moto. Praticamente todas as casas da minha cidade tem grades, e todas elas dá pra ver o terreno da casa, não é muro, o muro de concreto só é usado na divisão de casas, ou seja, eu consigo ver o guri permabulando pelo terreno em volta do carro do pai dele e quero muito que ele bata contra o muro de concreto ou contra a grade de frente. Ontem eu percebi que alemão é mais fácil do que inglês pra mim, já que muitas palavras do inglês derivam do alemão eu achei fácil, mas como eu não sei a pronuncia ao certo se torna difícil.
O telefone tocou. Fiquei em dúvida se era realmente o telefone ou se era algum efeito da música que está tocando, por via das dúvidas atendi. Era meu pai, ele perguntava se eu já havia tomado banho.
Voltei. O telefone havia tocado de novo, eu atendi e uma voz que eu não conheço falou do outro lado, ela perguntava por mim e eu fiquei com medo.
- Alô? Eu gostaria de falar com a senhora Belisa, por favor.
- Ahn, sou eu. - "Quem será que tá me ligando? Senhora? Isso deve ser cobrança, e parece voz de mulher mais velha. Será mãe de um amigo meu que tá reclamando da conta de telefone dele que tem meu número?"
- Oi, aqui é do mercado Avenida... - "Mercado Avenida? Será que eu tô devendo algo lá?" - Gostariamos de lhe dizer que a senhora ganhou a promoção de dia das Mães da padaria e que tem direito a uma torta. Nós estamos abertos até a meia hora, a senhora poderia vir buscar?
- É sério? Eu ganhei?
- Sim.
- Ah, okay, eu posso ir. Já estou indo, obrigada.
- De nada e parabéns.
Eu nunca ganhei nada na vida, agora ganhei uma torta de 2kg! Já posso inclusive morrer, veja só.
- Já plantei uma árvore. (inumeras, devo dizer)
- Já tive um filho. (no The Sims)
- Já escrevi um livro. (Fic em andamento)
- Ganhei um sorteio!
Sinto-me com sorte, amanhã vou jogar na mesa sena, vai que eu ganho? E o recheio da torta? Bom, não disseram qual era, ela é grande, toda de glacê branco escrito "Amo você" em cima com três corações, isso realmente me deixa frustrada, mas eve ser recheio surpresa.
Será que é só um grande bloco de glacê? Um tijolão de glacê? Será que eu ganhei um tijolo de glacê? Que raio de promoção é essa?

5 comentários:

arii disse...

IAEIUHEAUHIEAUHEIAUHEIAUHEIUHEAIUh
wa nega *-*
VAI LOGO PRO ALMOÇO, CRIATURA >D
E PEGA A TORTA E LEVA LÁ XDD

te amo *-*'

Hique disse...

XD ALO

Bahh ganhar coisas assim é legal ._.

E espero que o almoço seja gostosão *-*

Feliz dia das mães pra vc [?] E pra Dona Elis[z?]a =D

Beijo Beijo Beul \o/

Deathy disse...

Feliz dia das mães Beul. E eu já ganhei uma Halls em algum sorteio na época de colégio, isso conta?

Duquesa Astarte disse...

Waaa!!
Sortuda!!!
^^
Amo
(L)

Anônimo disse...

Feliz Dia Das Mãe Ò.ó
Hmm...Estranhu...Mas Enfim...
(8)Tenho Andado Distraido Imapciente E Indecido E Ainda Estou COnfuso Só Q agora É Diferente Estou Tranquilo E Tão Contente(8)...(8)O Que Eu Mais Queria Era pRovar PRa Todo Mundo Q Eu Naum PRecisava Provar nAda PRa Ninguem(8)

Naum Me Pergunte...Deu Na Telha...Tava Na Cabeça E Tal

Acho Q Fiz Novos Amigos Na Facul Pq Meu Gurpo D Estudos Q Era O Melhor Da Turma Se Desfez...Ai As mulheres Do Grupo Se juntaraum E Agora Tem Trabalho Em Andamento E Nem Grupo Eu Tenho...O Grupo QEu To Arranjando Agora Naum É Taum BOm Mas Pelo Menos Eles Acho Eu Q Naum Vaum ME Deixar Na Maum...Ate Acho Melhor Ter Eles Do Q Os TOPs...Pq Com Eles Eu Sou O TOP...E Com Elas Eu Era Apenas mAis Uma mente pEnsante No Meio D 6

Gosto D Ser Superior...Domingo Eu Tava Voltando Pra Casa E Tinha Uma Mina Q Naum PArava D Falar E Eu Tava Só Ouvindo Pq Eu NAum Tava Com Cabeça PRa Falar COm Gent Burra...Me Veio À Cabeça Um E-mail Q Ganhei A Bastante Tempo Mas Q Ficou Nitido Na mInha Cabeça...Em Resumo O E-mail Falava Q Carroças Vazias Faziaum Mais Barulho Do Q Carroças Cheias...Se Referindo Ao Nivel D Conhecimento D Cada Um

Enfim...Eu Falei Q Eu Naum Fui Com A Cara Dela Pra Ver Se Ela Se Mordia E Ficava Quieta...Mas Ai Ela Tento ME Provar D Q Era LEgal...E Falou MAIS Ainda...Eu Tava Pensando Em Me Matar Mas Ai Chegou MEu Onibus E Eu Fugi Dakela Situação Irritante !

Enfim...Depois D Ter Feito Um Blog Dentro Do Teu Blog E Nem Ao Menos Ter Comentado Oq Vc Falou Eu Nem Sei mais Oq Dizer...

As VEzes Tenhu Pensamentos Maldosos Tb Sobre pEssoas...Mas Naum Q Eu As Culpe Por Algo...É Mais PRa Ver O Circo Pegar Fogo !

E Só PRa mIm Ter Certeza Q Vc Vai LEmbrar E Eu Naum Perdoaria Vc Se Esquecer

NÃO ESQUECE DE ME AVISAR QUANDO VIER PRA PORTO
Eu Ate Pego Vc La No Mercado D Novo xD

Postar um comentário