2008-10-31

Genshiken 2

Antes de ontem eu comecei a terminei de assitir o anime Genshiken, a segunda temporada. Eu gosto muito desse anime, ele é curtinho (12 episódios cada temporada) e retrata a vida de otakus no Japão. A história não é empolgante mas a realidade e o humor com que é retratado a vida dessas pessoas (invejadas em outros países e rejeitadas no próprio país) é muito interessante, é comum, mas é ótimo pra curiosos e tem um humor bastante saudável. Na segunda temporada eu inclusive consegui identificar amigos meus dentre os personagens da série, eu me diverti bastante tomei algumas decisões, gosto de animes que me fazem pensar e modificar minha vida, acho que gosto muito de Genshiken por conta disso.

Não é Live Action embora pareça! :D

Faz pouco mais de uma semana que eu e o Diogo temos cadastrado coisas no site, na Brasil DX, a nova loja que ele e o Junior estão "montando". Espero que lucre bastante embora os preços dos acessórios me assuste, eles são baratos demais, eu fico pensando como vamos lucrar com isso. Bem, o que importa é que estamos trabalhando bastante nisso, na verdade eu deveria estar trabalhando mais, fazem dois dias que eu não faço nada considerável no site e nós não temos tempo a perder, vou fazer isso. Já que estou falando em trabalho e pra terminar com esse assunto, hoje é sexta-feira e está tendo uma espécie de festival de teatro na praça, onde tem o quiosque da minha família. Na verdade é um espetáculo da CEEE (Companhia de luz aqui no Rio Grande do Sul) que fala sobre o consumo, gatos, coisas do tipo, é apresentado pras escolas e eu achei legalzinho embora os alunos nem prestem atenção, sabe. Eu acho que eu também não prestaria se eu estivesse na idade deles, não que a diferença de idade seja muito grande, mas eu penso nisso e acho interessante hoje em dia porque depois de passar pelo ensino médio, depois de passar por vivencias diferentes, depois de adquirir determinados tipos de valores que são importantes na minha vida é que eu comecei a prestar atenção e achar importante, não sei muito bem o que fazer pra modificar essa visão das pessoas que estão nessa idade (6ª~8ª série) mas pretendo descobrir um dia.

Falando nessa idade, hoje eu pude avaliar algumas coisas muito interessantes. O movimento pela manhã não foi muito interessante (sim, abrimos pela manhã porque tinha apresentação pela manhã já) e eu pude ficar observando, olhar a peça e tudo mais. Lá estavam só colégio de ensino fundamental, como aqui é uma cidade pequena e tem quatro colégios municipais todo mundo se conhece praticamente, quando os colégio se encontram vira uma folia a coisa toda, é todo mundo correndo pra ver o outro, aquela coisa que todo mundo sabe como funciona. Bom, acontece que na hora de ir embora as séries mais velhas eram levadas de voltas as escolas por último, no caso as 7ªs e 8ªs séries e eu pude avaliar algumas coisas bem curiosas.
É engraçado como guris são estupidamente idiotas e é nessa infeliz idade que eles começam a realmente reparar nas meninas enquanto elas já estão a muuito tempo ligadas neles. É engraçado como nessa idade que eles percebem a coisa do toque, sabe? De querer abraças, de querer beijar, de querer estar perto e eu acho que é nessa idade que isso se mostra mais forte. É tudo tão inocente perto do que fazemos hoje (ô se é) e ao mesmo tempo é tão perverso. Se fosse na mesma situação e na nossa idade (17~23 anos, que são as pessoas com quem convivo mais) todo mundo já tinha ficado com alguém, já tava trovando o segundo, alguns já tinham inclusive brigado e se estressado por alguma coisa idiota (geralmente uma alfinetada em forma de ironia pra irritar, só pra não perder a pratica, né), sem falar naqueles que são tão rápidos no gatilho que tu se vira alguns minutos e quando olha de novo a pessoa tá fazendo um sinal com a mão dizendo que já te liga na sequencia e que volta depois, claro, acompanhado de alguém. Mas não, nessa idade é tão bonitinho como eles andam abraçados e como todos se jogam no gramado e deitam um na barriga dos outros e ficam rindo, e se jogando na grama e tentando fazer cócegas uns nos outros, e brincam e enfim. É ridículo e e infantil mas é aquele tipo de coisa que eles fazem, se sujam, pagam mico mas depois voltam felizes pra casa e, as meninas pelo menos, voltam se segurando pra não dar pulinhos pela rua e contendo um pouco o sorriso que insisti em abrir de orelha a orelha por ter abraçado o guri que gostava ou que percebeu um olhar diferente vindo dele. Acho que essa é a parte mais mágica de tudo e que perdemos com mais facilidade com a idade e com os infelizes hábitos promiscuos que durante algum tempo temos uma espécie de orgulho de ostentar mas que depois de um tempo se torna tão absurdamente vazio e dá uma vontade de voltar no tempo e aproveitar essa pureza que a gente tinha mas que não deu valor.

E pra finalizar e não menos importante do que tudo que eu disse e sim mais importante! FIZ UM SEMI COSPLAY NO MEU IRMÃO! E ele ficou tão liiindo, afff *-*. Hoje é Halloween e meu irmão Arthur tinha que ir fantasiado de algo pra escolinha. Minha mãe me disse isso ontem a noite e eu não tinha muito o que inventar e resolvi mandar meu irmão pra casa a lá Frankenstein, desenhei costuras toscas nele e fiz olheiras, pensei que seria realmente difícil tendo em vista que ele é uma criatura totalmente temperamental e não deixa nem a base de drugs fazerem isso com ele na escolinha, mas foi bem fácil, ele até ria e ficava paradinho de olhos fechados, ele adorou, estou com planos para próximas fantasias.

Não é porque é meu irmão não, eu reconheço quando uma criança é feia, mas ele é foda. [L]

"Vulneralibilidade. Jamais lhe passara pela cabeça que ser vulnerável para alguém poderia ser uma coisa maravilhosa. Segura, confortadora, adorável. Da mesma forma que saber que, durante aquele momento, num mundo de encantamento, ele também fora vulnerável."
Coração do Mar - Trilogia do Coração, Página 259; Nora Roberts.

1 comentários:

Duquesa Astarte disse...

Ai menine to podrevisca e ainda tenho q trabalhar. E to com saudade tua tbm q não entr no msn...i_i
trabalhando muito?
E qwaaa q lindo q o arthur fikou!!
Vo por ele na minha estante!!!
*-*

Postar um comentário