2009-04-15

Da Unisinos, oi!

E eu li no blog da Bruna que ela tava querendo um diário real e tal e nossa, eu tenho adiado esse meu desejo a meses! Não sei se a nossa intenção é a mesma mas sei lá, blogs são ótimos mas eu quero poder falar e falar e falar de novo sem explicar ou alguém ficar pensando algo e depois tentando me fazer explicar, isso cansa. Porque eu vou explicar algo que eu disse sendo que eu mesma já entendi e quem tinha que entender era eu?

Mas ainda falando do blog da Bruna, eu vi um link lá que é do site Planeta Bizarro, pertencente a G1. Sério, são coisas engraçadas e nojentas, mas tem bastante coisa legal, gostei principalmente como as matérias são escritas. Lendo esses sites dá até vontade de fazer jornalismo, mas daí dá uma preguiça quando eu penso a fundo sobre isso... Mas bem, sobre as matérias, eu estava lendo agora a pouco e uma dentre elas me chamou atenção:

"Presos terão de pagar por estadia em prisão da Flórida"

Quer dizer, já tava na hora, né? Aqui no Brasil podia ser assim também. Eu fico pensando, deve ser uma merda estar preso, a comida é horrível, as pessoas são estupradas e tal... Mas gente, é tudo de graça!
- Comida
- Banho
- Luz
- Consulta médica
- Não declaram imposto de renda
- Recebem visita (e visita íntima!)
- Roupa lavada
- Não trabalham (acho que 95% das penitenciarias não tem aquele esquema de trabalhar e diminuir os dias de carcere)

Sabe, avaliando assim, é moleza ou não é? E o mais absurdo que eu não havia incluído: Quando eu era criança eu pensava que as celas eram como nos EUA, que era uma cama de concreto, um colchão em cima, uma patente e uma janela. Mas não! Vai numa prisão pra tu ver, é televisão (algumas vezes incluindo DVD e TV a cabo), salgadinho, bolacha recheada, coisas para passar o tempo (baralho, jogos, não dúvido acharem video games e coisas). E sabe, porra, eles não pagam nada e ainda tem tudo isso? E o mais absurdo que não parece, que nós geralmente falamos mais da boca pra fora e não dos damos conta mesmo: SIM, NÓS PAGAMOS POR ISSO. Nós que não fizemos porra nenhuma pagamos por isso. Claro que não ganhamos um carnê e pagamos a mensalidade do João Estuprador da Silva, mas quando nós compramos qualquer merda está incluso a mensalidade do João Estuprador da Silva. :D

Acho "interessante" a arrecadação de impostos no Brasil, é inteligente sabe! É adicionada uma taxa a qualquer produto que se compra para suprir saúde, educação, segurança pública, etc e assim a nação se faz, é bem inteligente se for parar pra pensar, um premio pro gênio que inventou e conseguiu implantar isso (o premio da invenção não é nada, foda é fazer um governo aceitar isso, as pessoas aceitarem, vamos lá, a pessoa merece aplausos por isso).
BUrro somos nós que aceitamos e não fazemos merda nenhuma pra mudar, burro somos nós que aceitamos que façam qualquer coisa com o nosso dinheiro (sim, NOSSO) e não nos prestem contas.
Por fim, burros somos nós que financiamos as pessoas que fazem mal pras nossas famílias e ainda deixamos que descontem dos nossos salários (dos seus, porque eu sou uma desempregada maldita, aeae Brasil!) impostos que nós ACHAMOS que sabemos pra onde vai, mas na verdade é só algo que nos contaram, não temos prova nenhuma disso.

Sistema 1 x 0 Pessoas

É tosco, mas dá vontade bancar o Away de Pretrópolis: "Não pagarei luiz, não pagarei água, não pagarei imposhto, não pagarei nada! E se me cortarem a luiz faço uma bucha de luiz! Se me cortarem a bucha, faço um maldito gato! Se me cortarem o gato, FAÇO UMA FOGUEIRA NO MEIO DA SALA"

0 comentários:

Postar um comentário