2009-03-27

Enfrentando o Fogo

Estou em casa, trabalhei, li, li e li. Chorei, lógico, quando é que eu não choro?
Terminei de ler agora (sim, agora!) o livro que encerra a Trilogia da Magia, da Nora Roberts, o livro se chama Enfrentando o Fogo. O que eu tenho pra dizer é: Leiam Nora Roberts.
- Plante uma árvore
- Escreva um livro
- Tenha um filho
- e Leia Nora Roberts.

Trouxe livros da biblioteca da Unisinos pra casa, minha mãe havia pedido e eu trouxe, ela queria Nora Roberts, óbvio (Um dia eu estava no ensino médio, em 2004 e eu descobri a biblioteca pública de Osório. Sempre fui metida a CDF que ama bibliotecas, achava superficialmente misterioso, então eu me passava por rata de biblioteca sendo que eu só conhecia a da minha antiga escola. Chegando lá eu vi muito livros novos e bonitos, de capas lindas numa mesa bem na entrada da biblioteca. Eram as sugestões de leitura, os livros que mais saiam. Achei o livro da Nora Roberts chamado "Diamantes do Sol" com a capa bonita e levei. Nesse dia eu simplesmente me tornei uma real rata de biblioteca. Levei pra casa e minha mãe se apaixonou por consequencia.), trouxe esse que eu acabei de ler, Três Destinos e Traições Legítimas, ambos da Nora Roberts. Três Destinos eu já li e é ÓTIMO, mas Traições Legítimas eu vou começar na sequencia (exatamente quando terminar de escrever e postar). Ah!, trouxe também 100 escovadas antes de ir para a cama, da italiana Melissa Panarello, leiam, é ótimo também. Eu já li, mas trouxe pra minha mãe. Ele é baseado no real diário dela (ela é de 1985, façam os calculos), retrata a busca pelo amor e as incansáveis batidas na parede que nós damos ao longo disso, claro que em um determinado momento ela cai num turbilhão de experiências eróticas para procurar isso (e quem nunca chegou nesse ponto, né? Se tu procura o amor e nunca passou por isso, acredite, um dia passarás D:). Já saiu um filme sobre esse livro mas não percam tempo assistindo, é simplesmente ridiculo, sem nexo, sem graça, UGLY, UGLY, UGLY.

Com esses livros acima citados eu aprendi coisas incríveis:
Diamanetes do Sol, Nora Roberts: Ai, a Irlanda, ai... A Irlanda. - se abana e não consegue falar mais sobre o livro. Sério, é perfeito, é da Trilogia do Coração, fala sobre o romance entre Carrick e Lady Gwen. Isso se passa em Ardmore, uma vila de pescadores em um condado da Irlanda. Lady Gwen e Carrick se apaixonam, porém Carrick não é nada mais e nada menos que o príncipe do reino das fadas, eles se apaixonaram há mais de 100 anos vezes 3. Carrick em troca do seu amor deu a Lady Gwen diamantes tirados do sol, lágrimas da lua (pérolas) e o coração do mar (uma imensa safira) e por três vezes foi rejeitado. Orgulho e muito arrogante ele amaldiçoou Gwen e ele mesmo dizendo que só seriam felizes novamente (ficariam juntos e tals) quando o amor por três vezes encontrasse o amor e aceitasse o outro exatamente pelo que cada um é, com respeito. Tipo, morri. Meu filho vai se chamar Carrick, nem que seja Carrick da Silva, vai ser o nome dele e acabou.
Enfrentando o Fogo, Nora Roberts: Que o amor existe, pronto, voltei a acreditar nele. Minha mãe diz que eu não vou sussegar enquanto eu não cair nas mãos de um irlandes. Sabe, ela tem razão. Não quero acreditar mas esse livro nos faz pensar em amores que atravessam anos sem as pessoas ficarem juntas. Um grande amor que um nega depois de um tempo, some, eles ficam longes 11 anos um do outro, ela guarda tudo no peito e diz que não o ama mais. Ele volta com o intuito de te-la de volta, de que ama ela, de querer entrar na vida dela mas pra ela, já é tarde demais, pois quando ela amava ele jogou tudo fora. Isso me soa depressivamente familiar.
Cem escovadas antes de ir para a cama, Melissa Panarello: Quando eu li o livro as coisas me pareceram interessantes mas eu achei meio absurdo fazer o que ela fez, as coisas que ela fez. Hoje em dia eu acho totalmente plausivel, admiravel, contestavel, FAZIVEL. Não que eu tenha me inspirado nela mas até eu por os olhos nesse livro novamente (5 anos depois da primeira vez que eu o li) eu percebi que eu me pareço em algumas coisas com ela. Que eu fiz algumas coisas parecidas e todas elas com a mesma infeliz ilusão e objetivo: Achar um sentido no que as pessoas dizem que sentem e no que eu mesma quero e deveria sentir. Não acho mais nada do que ela fez absurdo, a palavra agora é compreensivel.
Três Destinos, Nora Roberts: Geralmente ela escreve trilogias ou coisas sob o nome J.D. Robb, mas ela escreveu já livros ótimos de volume único, um desses é Três Destinos. Acho que ela tem algo com o número 3. Com esse livro eu aprendi que nada é impossivel, que se tu quer, tu corre e consegue, simples assim.

Okay, indo ler o próximo livro. :*

0 comentários:

Postar um comentário