2008-11-16

Hikikomori

Desde o íncio eu fiquei feliz mas eu sabia que não funcionaria e eu acreditei igual. Eu sou idiota, não sou? Eu não quero mais esperar, isso me deixa triste. Esperar, esperar, esperar... Eu quero que chegue logo o momento, o dia, mas eu tenho que esperar por isso. Então eu vou ficar assim, triste mesmo, mas não vou esperar. Eu poderia dizer coisas como "se eu tiver sorte", mas eu definitivamente não tenho. A sorte deveria ser nós que fazemos mas como eu não sei fazer nada direito nem isso adiantaria, seria uma sorte torta ou algo semelhante.

Hoje eu estou me sentindo muito mal, cada vez pior. Eu olho ao meu redor e penso "Esse não é o meu lugar, é? Não deveria ser mas é, já me acostumei tanto com isso, vou ficar por aqui então.", minha vontade é que as coisas viessem até mim, as pessoas que eu preciso, queria que eles viessem me ver e entender o que está acontecendo. Um dia eu tive o dom das palavras, sabia? Eu conseguia expressar absolutamente tudo escrevendo ou falando, eu sempre conseguia me fazer entender e conseguia fazer com que as pessoas se envolvessem nisso... Já não é mais assim, o que eu fazia bem eu já não sei mais, perdi a mão. Acho que é por isso que eu não consigo expressar nesse blog o que está acontecendo e pelo msn também não, as pessoas tem que ver pra entender. Mas tem que ver a verdade, passar a minha barreira de máscaras e ver... Mas alguém tem vontade de fazer isso? Eu não culpo as pessoas, eu só sei dizer "tu não me conhece, não sabe como eu me sinto, eu tô triste, não dá pra ver?". Eu sou uma ingrata e não sei o que fazer.
Sempre que alguém está mal eu tento ver a pessoa, entender (na maioria das vezes consigo) e fazer com que ela melhore. Eu adoro visitar meus amigos doentes e fazer com que eles melhorem, eu gosto de ser generosa, é gratificante e fazia eu me sentir bem.
Consolar, que ser consolado
Compreender, que ser compreendido
Amar, que ser amado
Pois é dando que recebe.
Não estou cansada, só estou me sentido mal, pra variar.

Hikikomori
(ひきこもり ou 引き篭り, literalmente "excluído socialmente, estar confinado") é um termo de origem japonesa que designa um comportamento de extremo isolamento doméstico. Os hikikomori são pessoas geralmente jovens entre 18 a 34 anos que se retiram completamente da sociedade, vivendo como ermitões excluídos de qualquer forma de vida social. Em geral, moram com os pais, e os que trabalham possuem uma interação mínima com outras pessoas. Geralmente esses indivíduos isolados se dedicam a internet, mangas, animes e video games como forma de preencher seu tempo e viver num mundo isolado. - Wikipedia.

Quebrei três unhas hoje e estou me sentindo febril.
Welcome back to home, Belisa.

0 comentários:

Postar um comentário